XP busca novos talentos | Destaques
Até o final do ano, a empresa selecionará, em processo seletivo inédito, 480 candidato no país, que serão desenvolvidos internamente

No dia 06/08, as lideranças da XP estarão em Bauru para entrevistar presencialmente os interessados em trabalhar para a empresa na região, parte do processo seletivo da companhia para contratar novos talentos. A ação acontecerá também de forma inédita em outros estados do país ao longo do segundo semestre. Trata-se de uma versão do XDay, um dia de processo seletivo intensivo e os selecionados recebem ofertas de contratação logo após o encontro.

Ao todo serão abertas 480 vagas em regiões estratégicas para a XP. São em torno de 15 a 20 posições por estado, atuando sempre de forma direcionada para a diversidade (50% das vagas são afirmativas) e para dar oportunidade para quem deseja iniciar sua trajetória profissional ou mudar de área.

A XP vem reforçando sua presença regional e ampliando as oportunidades locais, entretanto, a empresa tem enfrentado uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo: a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimento. Diante do cenário, a companhia lança versões regionais de seu processo seletivo intensivo para atrair talentos com perfil comercial, mas que ainda não estejam envolvidos com o mercado financeiro, e desenvolvê-los internamente por meio de treinamento e acompanhamento prático.

Segundo Carla Jabur, coordenadora regional da XP em São Paulo, o projeto visa cidades com mais de 100 mil habitantes e dará maior capilaridade ao time de assessoria financeira, reforçando a estratégia de crescimento e a presença da companhia no estado. “Criar oportunidades nessa escala para talentos que não estão inseridos no mercado financeiro e formá-los em um ecossistema de alto nível como o da XP, traz uma bagagem única aos profissionais e fortalece nosso processo de expansão. Assim, construímos times mais diversos, agregando mais valor aos nossos clientes e, consequentemente, ampliamos o acesso a investimentos de qualidade para mais pessoas”.

A profissão de agente autônomo vem ganhando destaque no País nos últimos anos, tendo em vista o aumento do número de brasileiros que buscam melhores opções de investimentos. Em mercados mais maduros, como os Estados Unidos, a profissão está entre as mais desejadas pelos jovens profissionais. Hoje, no Brasil, já são mais de 17 mil agentes autônomos, de acordo com a Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord). O número é o triplo dos 5,5 mil certificados em 2018. Para os próximos anos, o cenário é favorável ao desenvolvimento da carreira de agentes autônomos, considerando o movimento dos bancos de redução de custos e agências.

Como se candidatar

Em Bauru as entrevistas acontecerão no sábado (06/08). Para participar, os interessados em se tornarem assessores de investimentos podem se candidatar no processo seletivo de sua região. Para mais informações, basta acessar o link (https://boards.greenhouse.io/xpinc/jobs/6268816002?s=LinkedIn&source=LinkedIn). Antes da etapa presencial, os participantes devem realizar um teste para medir aspectos culturais e gravar um vídeo de apresentação. Os recém-contratados(as), receberão treinamento e imersão de um mês, composto por palestras presenciais e trilhas de conhecimento (discurso, entonação comercial, técnicas de vendas, etc.) até plataforma de produtos XP, mercado financeiro e macroeconomia.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados