Diversas pessoas são encaminhadas com febre ao atendimento médico nas barreiras sanitárias em São Roque e Ibiúna

São Roque registrou mais 9 novas notificações nesta quinta (21). Destes, 1 caso positivo (totalizando 50 casos), 3 resultados negativos (totalizando 208 casos descartados) e 17 internados (dos internados, 5 são dos positivos e 12 são pacientes com suspeita, sendo que um está na UTI).

Em live na noite desta quinta, o prefeito Cláudio Góes disse que durante a barreira sanitária realizada ontem (21), foram constatadas 7 pessoas com temperatura corporal anormais, precisando ser encaminhadas para o atendimento na cidade. Os carros com placas de São Roque não estão sendo parados nas barreiras, mas foi verificado pelos agentes que haviam muitas pessoas dentro dos veículos. As barreiras seguem durante o fim de semana.

O prefeito pediu a todos que respeitem o isolamento e fiquem atentos nos supermercados. “Vão ao supermercado apenas em extrema necessidade e evitem levar suas famílias junto”, apelou.

Feriado na segunda (25)

Foi aprovada pela ALESP nesta quinta a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista), portanto, em todos os municípios do Estado de São Paulo, nesta segunda (25) será feriado.

Barreira em Ibiúna avalia mais de 15 mil pessoas em dois dias

A Prefeitura de Ibiúna realiza, até o próximo domingo (24), a Barreira Sanitária. O procedimento teve início na última quarta-feira e, nos primeiros dois dias, aproximadamente 15.500 pessoas foram avaliadas, sendo 12 mil no dia 20 e 3.500 no dia 21. Desse total, 30 apresentaram alterações do quadro de saúde. Após terem as temperaturas medidas por termômetro infravermelho e responderem questionário, elas foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Síndromes Gripais, onde passaram por orientações, exames e voltaram para os municípios de origem.

A medida visa coibir as pessoas que deixaram suas cidades para turistas e, assim, confrontando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que é de ficar em casa.