Divisão de Cultura promove atividades culturais para comemorar o Dia das Mães

 

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, preparou um domingo especial para a comemoração do Dia das Mães.

As atividades serão realizadas no próximo domingo, 06/05, das 9.00 às 13.00 horas, no CECT Brasital.

A programação conta com uma série de eventos que visam homenagear as mães são-roquenses com uma programação que conta com a Exposição ECObarro e apresentação musical com o artista plástico e músico, Perceu Pezzota, Feira de Artesanato com os artesãos da cidade, Oficina de Artes para mães e filhos com as artesãs que expõem na Capela da Grama, Feira Traga e Troque, Dança Circular com a professora Celina Mercúrio e Plantio de Mudas para revitalização do espaço que fica no fundo da biblioteca.

A data

Anna Jarvis perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte da mãe, Anna, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.

No caso do Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas. Mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

Programação

Data O6//05/2018

Horário – 9.00 às 13.00 horas

Atividades – Exposição ECObarro e apresentação musical com o artista plástico e músico, Perceu Pezzota – Feira de Artesanato com os artesãos da cidade – Oficina de Artes para mães e filhos com as artesãs e que expõem na Capela da Grama – Feira Traga e Troque, Dança Circular com a professora Celina Mercúrio – Plantio de Mudas para revitalização do espaço que fica no fundo da biblioteca.

Local – CECT Brasital

Entrada Franca