Edson D’aísa vence o 16º Prêmio Lollo Terra de MPB em São Miguel Arcanjo

No ultimo final de semana a cidade de São Miguel Arcanjo realizou o 16º Prêmio Lollo Terra de MPB, evento dos mais importantes nos circuitos de festivais no Brasil.

O Prêmio “Lollo Terra de MPB” foi criado no ano de 2005, idealizado pelo professor e músico Dudu Terra, que sentia a grande necessidade de São Miguel Arcanjo se projetar novamente no cenário musical a partir dos festivais. Nada mais justo que para essa fase, a memória de Lollo Terra fosse homenageada, sendo ele o maior vencedor de festivais daquela região.

Nessa edição o festival recebeu 30 canções que se dividiram em 3 eliminatórias entre os dias 18, 19 , 20/11  e no dia 21 a grande final com 15 canções, muito bem  organizada pela Secretaria de Cultura de São Miguel que tem a frente Aelson Apolinário e curadoria de João Auro Terra, herdeiro da tradição musical de sua família e grande entusiasta da cultura do município. Importante ressaltar todos os cuidados com as normas de segurança contra a COVID -19 que foram tomadas para realização do evento, desde a apresentação dos comprovantes de vacinação pelo publico até a testagem  de todos os músicos participantes do festival antes de subirem ao palco.A programação do Festival contou também com shows  de abertura das apresentações das canções concorrentes. Na quinta-feira de Oficina de Percussão Batucaqui,  na sexta-feira show da cantora Fáblack, no sábado  Raul Misturada e no domingo do Projeto “Da Licença Aldir”, por João Bid, Vinicius Paes, Robson Silvestre, Barba Marques e Luiz Antony.

A canção “Tanta Coisa” de Edson D’aísa que dá titulo ao seu mais recente álbum lançado nas plataformas digitais em abril desse ano, participou da eliminatória nacional classificando-se para a final e conquistando o 1º lugar escrevendo assim seu nome na história do Prêmio Lollo Terra de MPB, elevando também a cidade de São Roque no cenário nacional.

“Um balanço da minha vida como artista, filho, pai, das minhas relações de amizades e de amor”, assim o compositor abriu sua apresentação fazendo uma conexão direta com o publico presente que retribuiu e reconheceu na apresentação de Edson a melhor canção do Festival!

Enfim um final de semana para celebrar a musica autoral independente produzida em nossa região!

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados