Empresa de São Roque confirma a contaminação de 19 funcionários pelo coronavírus

Após uma denúncia feita à Vigilância Epidemiológica de São Roque sobre o suposto contágio de 19 colaboradores de uma empresa sediada em Maylasky as equipes da Saúde apuraram a situação, levantando que um dos funcionários estava sob suspeita de contágio de COVID-19.

Por precaução, a empresa contratou laboratório referenciado para testar todos os colaboradores mesmo assintomáticos: 19 testaram positivo sendo 3 residentes de São Roque e 16 de outras localidades.

Segundo a Prefeitura todos estão em isolamento, adotando os protocolos de cuidados e controle da doença, inclusive com assistência de profissional da saúde.


“A Vigilância Epidemiológica está acompanhando o caso junto ao Comitê de Gestão de Crise da Empresa. Nenhum paciente precisou ser internado. Segundo informações da empresa não houve circulação do grupo no município de São Roque”, disse a Prefeitura em nota.

Já a empresa se manifestou em nota pública dizendo que “a empresa exerce atividade essencial e manteve seu funcionamento seguindo todas as normas da Organização Mundial de Saúde e do estado de São Paulo. Informa que desde março instaurou o comitê de gestão de crise para acompanhar os impactos da Covid mantendo em suas frentes de trabalho a conformidade com os protocolos de saúde e segurança”. A empresa informou ainda que está empenhando os melhores esforços para assegurar a saúde de todos os envolvidos.