Empresa de transporte Vertion recebe multa por não cumprir serviços em Araçariguama

No último dia 5, Prefeitura de Araçariguama, por meio da Comissão de Fiscalização de Transportes Urbanos, se reuniu com os representantes da empresa Vertion Transportadora e Turismo LTDA. O objetivo da reunião foi demonstrar aos responsáveis pela empresa, as grandes queixas da municipalidade e a insatisfação com os serviços prestados.

Entre as principais queixas estão os constantes atrasos em algumas linhas, a falta higienização em alguns ônibus, falta de manutenção preventiva, dentre outros itens negativos, que vem prejudicando o bom andamento dos serviços do transporte urbano, e por consequência desagradando a população que utiliza tais serviços.

Em razão destes acontecimentos, a Comissão de Fiscalização decidiu pela aplicação de nova multa no valor de 2% do valor do contrato. “Estamos trabalhando para melhorar os serviços de transportes da cidade, e uma das maneiras é a cobrança junto a empresa com advertências e multas. Nossa população não pode ser prejudicada”, comentou a prefeita Lili Aymar.

A empresa tomou ciência de que deve se considerar notificada de suas falhas e para evitar a rescisão contratual deverá cumprir suas obrigações de maneira eficaz em favor da população. A empresa deverá apresentar nos próximos 90 dias um plano de manutenção, que inclui dois ônibus seminovos e duas vans, ajustes aos horários para que atendam a população com eficiência, entre outros.