Empresa em Mairinque confirma 32 casos de coronavírus entre funcionários

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque informa que foram registrados 32 novos casos de coronavírus no município, todos esses notificados em uma empresa instalada na cidade.

De acordo com as informações, a maioria dos funcionários com casos confirmados estavam assintomáticos e todos passaram a cumprir o isolamento social.

A Vigilância Sanitária compareceu no local na quarta-feira (24), após denúncia anônima de possível transmissão da doença, e fez a verificação das medidas de prevenção contra o coronavírus, quando foi informada sobre o início das testagens de Covid-19 em funcionários na terça-feira (23).  

Na ocasião, a empresa foi orientada a reportar todos casos testados as autoridades de saúde e apresentar o plano de contingência contra doença, respeitando a Lei Federal 6.259/75, que estabelece a obrigatoriedade de todos os casos confirmados da doença sejam informados à Vigilância Epidemiológica Municipal.

A secretária de Saúde, Hozana Marcelino, explica que os fiscais da Vigilância seguem acompanhando a situação. “Nosso pessoal segue acompanhando todas as medidas da empresa, a fim de evitar a proliferação do vírus no local. A empresa nos informou que está seguindo os padrões de higienização, o que também foi constatado pelos fiscais, e se comprometeu a passar os dados sobre novas testagens”.  

É importante lembrar que todas as empresas ou pessoas que façam as testagens em locais particulares, devem comunicar a Vigilância Epidemiológica local.