Empresa Mirage Transportes deve substituir Viação São Roque nas linhas municipais

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região convocou na quarta-feira, 20, uma reunião para discutir a possibilidade da empresa de ônibus Viação São Roque deixar de operar as linhas municipais da cidade. Segundo o comentário do vereador Etelvino Nogueira (PSDB), na segunda-feira, 18, o governo está resolvendo a questão do transporte coletivo, mas ele não sabe nada sobre o que está acontecendo.

Fora da tribuna, o comentário era de que há algumas semanas, empresários têm se reunido com objetivo de comprar parte da operação da empresa. Na prática, a nova empresa assumiria o contrato com a prefeitura para o transporte coletivo.

Em casos similares a esse, nenhum serviço de transporte é interrompido e os funcionários da empresa não perdem nenhum tipo de benefício trabalhista, de modo que um vereador que não quis se identificar avalia que seria a melhor maneira de resolver o atendimento dos ônibus à população.

Nova Empresa

A Empresa Mirage Transportes, está muito próxima de assumir as linhas municipais de São Roque. A direção da Mirage está em negociação final com a direção da Viação São Roque, faltando apenas os últimos detalhes, para concretizarem o negócio. A Viação São Roque não comentou o assunto.