O empresário Rodrigo Morgado, dono da Quadri Contabilidade, foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta terça-feira (29), em São Paulo, por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu durante a Operação Narco Vela, que investiga um esquema internacional de tráfico de drogas com ramificações no Brasil, Estados Unidos, Itália e Paraguai.

A ação, deflagrada com apoio da agência antidrogas dos EUA (DEA), teve início após a apreensão de 3 toneladas de cocaína em um veleiro brasileiro próximo à África, em 2023. Segundo a PF, a quadrilha atuava a partir da Baixada Santista, utilizando lanchas e embarcações de longo curso para transportar cocaína aos continentes europeu e africano. Até o momento, 24 pessoas foram presas e 62 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Morgado era alvo de mandados de busca e apreensão em endereços em Santos, Bertioga e São Paulo. Apesar de não haver ordem de prisão contra ele inicialmente, uma arma foi localizada em seu veículo durante as diligências, resultando na prisão em flagrante. Bens de alto valor, como carros de luxo, também foram apreendidos.
O empresário ficou conhecido após polêmica em dezembro de 2024, ao sortear um Jeep Compass em uma festa da empresa e tomar o veículo da funcionária vencedora, alegando descumprimento de metas internas. A funcionária foi posteriormente demitida.
Com informações do g1.