EMTU convoca Rápido Luxo Campinas para operar durante greve na Viação São Roque

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) convocou nesta terça-feira, 08 de outubro de 2019, a empresa Rápido Luxo Campinas para operar emergencialmente durante a greve que ocorre na Viação São Roque.

A empresa, cujos funcionários estão em greve, é responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros de São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba, no estado de São Paulo, e os trabalhadores estão de braços cruzados desde 21 de setembro.

Segundo informações da EMTU, a operação emergencial realizada pela Rápido Luxo Campinas tem início nesta quarta-feira, 09 de outubro de 2019. Em dias úteis, a empresa deverá disponibilizar oito veículos para atender passageiros da região.

Conforme determinação da EMTU, a Viação São Roque, por sua vez, deve disponibilizar sete veículos para operação em dias úteis, mesmo durante a greve.

Aos sábados, a frota emergencial deve ser de quatro ônibus, enquanto a Viação São Roque deverá operar com seis veículos.

Aos domingos, a Rápido Luxo Campinas deverá disponibilizar cinco veículos e a Viação São Roque, quatro.

Os veículos irão operar de forma compartilhada nas linhas 6214, 6215, 6218, 6219 e 6220, contudo, segundo a EMTU, os créditos contidos nos cartões da Viação São Roque não serão aceitos na frota complementar.​

A EMTU/SP irá disponibilizar à partir desta quarta-feira, 09, frota complementar de oito veículos da empresa Rápido Luxo Campinas no sistema PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para atender aos passageiros que utilizam as linhas da Viação São Roque – que está em greve”, informou a EMTU, em nota ao Diário do Transporte.

“Os veículos irão operar de forma compartilhada nas linhas 6214, 6215, 6218, 6219 e 6220 – que fazem ligações Mairinque a São Roque, São Roque a Alumínio e Ibiúna a São Roque. Ressaltamos que os créditos contidos nos cartões da Viação São Roque não serão aceitos na frota complementar.​”