“Encontros das Marabuntas Mairinquense e São Miguelense”

 

Mairinque

Nos dias 10 e 11 de março de 2018, aconteceu festivamente mais um sensacional “Encontro das Marabuntas Mairinquense e São Miguelense “, no aprazível “Rancho dos Amigos”, do casal Rita e Norberto em Ibiúna.

Como sempre nas reuniões gastronômicas preparadas carinhosamente pelo nosso imbatível cozinheiro Clemildo e seus auxiliares, bem como bebidas, diversas e a vontade transforma está cativante Confraria em muitos participantes sempre aumentando mais para agrado de todos.

Foram dois dias de muita descontração e amizades de anos, que marcaram mais este tão significativo e gostoso “Encontro das Marabuntas Mairinquenses e São Miguelense “ e seus famosos e imbatível “Cardeado” no popular e aconchegante “Rancho dos Amigos” que em tudo foi nota 10 de nossos companheiros Rita Norberto.

E os nossos “ Encontros e Cardeados” continuam e muitas novidades vem por aí! Aguardem!

“Festa de São José e Ordenação Episcopal!”

Nossa cidade de Mairinque, festeja jubilosamente o padroeiro de nossa Paróquia que é São José Esposo de Maria no dia 19 de março de 2018, com solenidades e muito mais, sendo Feriado Municipal em algumas cidades.

Também no dia 1 de maio de 2018 nos mesmo costumes e tradições á mesma Paróquia festeja o dia de São José Operário. Por isso que o Padroeira São José é festejado solenemente nestas duas datas memoráveis  e única em toda região, em nossa querida Mairinque!

Ibiúna

A cidade das tradições religiosas e culturais, bem como á estância turística, festeja no dia 19 de março de 2018, o dia dedicado á São José, organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores e pelos amigos São José, com procissão solene ás 18h, Sacerdotes e presença marcante da querida Centenária Corporação Musical Lyra Unense pelas ruas centrais da cidade e Missa campal. “Viva São José Esposo de Maria”!

“Outra data memorável de nosso Museu Sacro”

Lembrando também que neste dia 19 de março de 1975 era designado Bispo Diocesano de Itapeva, nosso estimado e saudoso Dom José Lambert na qual em 1980 assume á Arquidiocese de Sorocaba em 29 de abril de 1992 tornando-se o 1º Arcebispo Metropolitano de Sorocaba por 25 anos… “Salve 19 de março de 1975”!

Homenagens de Roque do Museu Sacro e Clemildo

Sítio Velho Guayanã de Mayrink

Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº

Bairro do guaianã – Fones- 4708-2585 – (15) 996923672