Entrega do “Cartão Merenda” segue nesta terça (26) em Araçariguama

Começou nesta segunda-feira, 25, a entrega do “Cartão Merenda” em todas as escolas municipais para os responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino de Araçariguama. O benefício vem como alternativa à merenda escolar enquanto estiverem suspensas as aulas em razão da pandemia da Covid-19. Nesta terça, 26, haverá distribuição somente nas escolas: “Alberto Fernandes de Araújo” e “Antonita Chaves Cintra Gordinho”, tendo em vista a maior quantidade de alunos destas unidades escolares.

De acordo com o projeto, a Bolsa Merenda terá valor de R$ 56,00 por aluno regularmente matriculado na rede pública e será transferido às famílias por meio do cartão magnético individual emitido em nome do aluno e entregue diretamente ao seu responsável legal. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, os cartões poderão ser utilizados nas unidades da Rede Bom Lugar de Araçariguama e Serv Bem do Jardim Brasil. “A empresa ACCREDITO é a responsável pelo contato com os comerciantes. Solicitei que tentassem com demais comerciantes, ainda não houve mais adesões”, informou a Secretária de Educação, Simone Teodoro.

As famílias que não conseguiram retirar o “Cartão Merenda” nesta segunda-feira, deverão entrar em contato e retirar diretamente na Secretaria de Educação do município. Importante frisar que o valor do crédito será exclusivamente para aquisição de produtos do gênero alimentício.

(Informações e foto: Gazeta de Araçariguama)