Entrega dos kits-merenda será concluída até a próxima sexta-feira (26)

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação, informou que a distribuição do restante dos kits-merenda aos alunos da Rede Municipal de Ensino deve ocorrer até o final da semana que vem.


A empresa vencedora da licitação pediu a prorrogação de alguns dias no prazo de entrega, alegando que em virtude do feriado prolongado também sofreu atrasos no recebimento de itens que compõem as cestas. A mesma informou que todas as liberações serão cumpridas até a próxima sexta-feira (26).


“A Prefeitura agradece a compreensão e destaca o compromisso com a provisão de alimentos aos alunos no período de pandemia, bem como a obediência às determinações legais, realizando a compra por licitação, dentro dos prazos e requisitos estabelecidos”, disse s Prefeitura em nota.

O prefeito Cláudio Góes pediu desculpas pelo atraso das entregas do kit merenda, durante uma live realizada pelas redes sociais na terça-feira (16). Segundo ele, o motivo dos atrasos são diversos problemas logísticos das empresas que realizam a montagem e entrega dos kits. As empresas foram intimadas e notificadas pela Prefeitura para entregar os kits faltantes.


Foram adquiridos cerca de 12.500 kits. A distribuição desta segunda etapa já foi feita em nove escolas. As próximas entregas serão anunciadas sempre um dia antes, de acordo com o cronograma da empresa.