Escolas da Rede Municipal de São Roque recebe mais de mil jogos de carteiras novas


A Prefeitura de São Roque recebeu, na manhã de quinta-feira, 3, 1.216 conjuntos de carteiras escolares (mesas e cadeiras), para atender as escolas de Ensino Fundamental do município.

O mobiliário deve ser levado às unidades escolares nos próximos dias, para que seja utilizado já no começo do ano letivo 2019. Assim será possível complementar o número de carteiras disponíveis e substituir aquelas degradadas pelo uso.

O recurso para a aquisição, no valor de R$ 300.352,00, foi conquistado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O repasse foi possível graças à elaboração do Plano de Ações Articuladas-PAR, pelo Departamento de Educação e Cultura.

O diretor de Educação, prof. José Weber destaca que essa é mais uma das melhorias que estão sendo feitas nas escolas da rede. Comentou ainda sobre a recente chegada de mais dois ônibus novos para atender o transporte escolar, e destacou a previsão de uma série de investimentos nas escolas e creches do município, em 2019.

“É uma satisfação irmos, aos poucos, colocando as coisas em ordem, com muita seriedade e respeito ao dinheiro público e com o compromisso de proporcionar o melhor para a nossa população”, conclui o prefeito Claudio Góes.