Escolas Municipais de São Roque começam a receber iluminação de led

 

A Prefeitura de São Roque deu início à substituição das lâmpadas fluorescentes das escolas municipais, por lâmpadas de led.

A iniciativa envolve ações de modernização, para melhorar a qualidade da iluminação do ambiente e garantir redução de até 20% no consumo da energia. Destaque-se ainda a longa vida útil e baixo custo de manutenção. “Somente nesse começo de ano, estávamos com 3450 lâmpadas queimadas”, diz José Luiz Dudas, Chefe da Divisão de Manutenção.

Para o Diretor do Departamento de Educação, José Weber, por acender instantaneamente, as leds não interferem na temperatura do ambiente e proporcionarão mais qualidade de vida aos alunos e professores.

Escolas beneficiadas

A primeira unidade a receber o benefício foi a EMEF Barão de Piratininga-Cambará, totalizando 433 trocadas. Na quinta-feira, dia 19/04, começaram os serviços na CMEI Profª Rosalina Villaça Salvetti, Guaçu. Ainda nessa primeira etapa serão beneficiadas: EMEF Paulo Ricardo da Silveira Santos – Santo Antonio, EMEF Tibério Justo da Silva- Maylasky, EMEF Tetsu Chinone e Projeto –Goianã, EMEF Sônia Maria Abreu Ghilardi – São João Novo, EMEF Dr. Rabindranath Tagore e CMEI Prof Gualberto Rodrigues de Araújo – Bairro do Carmo – e  EMEF Leônidas Antônio de Moraes – Saboó.

Já preparando a segunda etapa, está sendo providenciada a aquisição de novas lâmpadas e reatores. O Programa deve atingir 100% das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

 

 

 

.