Escolas recebem reforma e limpeza para a volta às aulas

????????????????????????????????????

O Departamento de Educação de São Roque está realizando uma série de ações para o ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino. As atividades nas creches foram retomadas no dia 20 e nas EMEIs e EMEFS a volta às aulas ocorre na próxima segunda-feira (03).

Além das partes pedagógica, administrativa, de alimentação e transporte escolar são efetuadas reformas pontuais de acordo com as prioridades que incluem melhorias na iluminação (substituição por led), instalação de ventiladores, limpeza (roçada e capinação), ampliações e outras.

Roçada

Os serviços de roçada estão acontecendo com previsão de chegar a todas as mais de 50 unidades de ensino da Rede, até a segunda-feira (03).

Ampliações

Também está em execução a reforma e ampliação da CMEI Niobe Carlassara. Ainda, nesta semana, assinada a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliações das EMEI São João Velho e CMEI Gualberto Rodrigues de Araújo (Bairro do Carmo).

A obra em São João Velho, orçada em mais de R$280 mil, contempla a construção de mais uma sala de aula, banheiros novos, ampliação do refeitório, reforma da cozinha, entre outras melhorias no imóvel da unidade escolar, devendo ser concluída ainda no primeiro semestre. No período de reforma, os alunos serão transferidos para a EMEI São João Novo, e após sua finalização, o número de vagas deve dobrar, beneficiando ainda mais famílias da região.