Alunos do Projeto SuperAção participam de Festival de Formação Esportiva

Os atletas do Projeto SuperAção – Esportes Adaptados de Mairinque participaram no sábado (25) do Festival de Formação Esportiva. O evento foi realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em seu próprio centro de treinamento, localizado na Vila Guarani, Zona Sul da cidade de São Paulo.

Na ocasião o festival ofereceu aos adolescentes, entre 10 e 17 anos, com deficiência física, visual e intelectual, a oportunidade de participarem do futebol de cinco, modalidade esportiva adaptada especialmente para aqueles que possuem algum nível de deficiência visual. 

Wellington de Moura, Vitória Lima, Mirian Chaves, Gustavo Reis, Gabriel Bazilius, Leonardo Bazilius, Grabriele Rodrigues, Iara Camargo, Leonardo Nascimento e Eduardo Leite foram os estudantes que participaram do festival.

Para o Professor Anderson Bruno, responsável pelo projeto SuperAção, a prática esportiva para atletas com deficiência tem uma grande importância em vários aspectos. “Esse festival aborda a inclusão dentro do futebol de cinco, mostrando os desafios que um praticante da modalidade precisa enfrentar. Essa interação permite que os participantes socializem e entendam que mesmo com os obstáculos, tudo é possível”.

O Projeto SuperAção é organizado pela Prefeitura de Mairinque, através da Secretaria de Educação, com o apoio do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM, da Associação Cultural de Mairinque – ACM, DSM/TORTUGA e Mairinque Supermercados.