André Ramalho detalha volta aos treinos: “Estamos divididos em quatro grupos de seis jogadores”

Convidado do “Troca de Passes”, o zagueiro André Ramalho, que atua no Red Bull Salzburg, da Áustria, contou a Rodrigo Rodrigues, Henrique Fernandes, Alexandre Lozetti e Raphael Rezende como foi o retorno aos treinamentos. Ramalho, de 28 anos, não escondeu a felicidade pelo retorno aos treinamentos:

“Foi o primeiro treinamento, porém em grupos pequenos, tem que ressaltar isso aí. Foi uma sensação muito boa depois de cinco semanas só em casa. A gente podia até correr na rua, mas todo treinamento tinha que ser em casa, mas sem qualquer contato com a bola. Hoje foi um dia muito especial”, disse.

André Ramalho também explicou como está sendo feita a divisão do grupo do RB Salzburg:

“Estamos divididos em quatro grupos de seis jogadores, cada grupo fica num vestiário, cada grupo fica no campo. Até chegar no campo usamos máscara, tudo de acordo com o que o governo pede.Se engana muito quem pensa que a gente ficou sentado no sofá na quarentena. Corremos bastante para mantermos a questão física”.

Ramalho ainda afirmou que o retorno às atividades será muito bom na questão mental dos atletas.

“Foi algo muito novo, a gente não sabia o que fazer. A gente era totalmente limitado. Eu só podia correr. O que me facilitava é que eu podia correr com o cachorro. Fora isso, era é ir ao mercado e ficar em casa. Esse retorno vai nos fazer muito bem para nos sentirmos mais próximas da nossa realidade, da vida normal, vamos colocar assim” – finalizou.