Após 40 anos de exclusividade com a Globo, Band inicia transmissões de F1 com aprovação popular

Foto: Divulgação/Honda Racing

A Rede Bandeirantes finalmente estreou, nesta sexta-feira (26), a primeira transmissão de Fórmula 1 de sua história. Com uma equipe de comentaristas muito bem informados sobre o esporte, o treino do primeiro GP do ano foi dominado pelo holandês Max Verstappen. No domingo, 28, ao meio-dia, a Band transmite ao vivo o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Depois de ser o mais rápido no treino da manhã, o piloto da Red Bull registrou novamente o melhor tempo na segunda bateria desta tarde, ao percorrer em 1min30s847. a volta mais rápida do dia e viu Nando Norris, com a McLaren, surpreender em segundo lugar (1min30s942). O heptacampeão Lewis Hamilton, terminou em terceiro (1min31s082).

A torcida brasileira inundou as redes sociais na internet com elogios à nova casa da categoria. A Globo, não transmitia os treinos livres na TV aberta e frequentemente cortava as transmissões de pódio e da própria corrida em detrimento de outras programações da grade, o que afastou muito os fãs da modalidade e foi decisivo para o rompimento de contrato.

“Nossa cobertura será completa e robusta. O pódio será transmitido ao vivo até acabar o champanhe”, declarou o diretor de esportes da Band – Denis Gavazzi, acompanhado do narrador Sérgio Maurício, dos comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson e da repórter Mariana Becker. Além da Fórmula 1, a F2 e a F3 também estarão na Band, bem como Copa Truck, Porsche Cup e Stock Car. O público do automobilismo agradeceu.

Após os treinos de hoje e da pré-temporada lidera as apostas Verstappen para a pole e ainda tem vantagem para a vitória de domingo. Segundo o site, O Ganhador, a probabilidades do GP do Bahrein indicam equilíbrio histórico. Hamilton é o segundo mais bem cotado, seguido por Bottas, Perez e Ricciardo, que pode pagar 29 para 1 em caso de vitória.

.