Após polêmicas e remarcações, Corinthians enfrenta Retrô em Saquarema (RJ)

O duelo entre Corinthians e Retrô abre a segunda fase da Copa do Brasil 2021, nesta sexta-feira, 26 de março, às 21h30. Com a proibição de jogos de futebol no estado de São Paulo por causa da COVID-19, a Confederação Brasileira de Futebol chegou a marcar confronto para a cidade de Volta Redonda, onde o Timão jogou e venceu o Mirassol (1 a 0) pelo Campeonato Paulsita, com transmissão pelo Premiere.

A partida trouxe enormes holofotes para o prefeito da cidade que teria aceitado receber da FPF equipamentos para montar 10 leitos de UTI na cidade em troca de receber dois confrontos do estadual. Depois, disso a prefeitura negou a ceder o estádio para os jogos da Copa do Brasil e a CBF estabeleceu o estádio Elcyr Resende, em Saquarema (na Região dos Lagos do Rio de Janeiro), como sede do jogo.

O Corinthians vem liderando com tranquilidade o Campeonato Paulista, com 11 pontos, seis a mais do que o vice-líder Santo André. A chave ainda tem Inter de Limeira (3 pontos) e Botafogo (1). Ainda nesse mês, a equipe do Parque São Jorge superou, por 3 a 0, o principal time de Pernambuco , o Salgueiro que rivaliza com o Retrô no estado e é campeão estadual de 2020.

Apesar do nome, o Retrô, foi fundado em 2016. Com pouco mais de cinco anos de atividade, participa pela primeira vez da Copa do Brasil. A equipe entrou em campo pela última vez em 3 de março, pelo Campeonato Pernambucano, empatando por 1 a 1, com o Afogados da Ingazeira. O time colocou foco completo no torneio nacional pois o próximo jogo do clube foi reprogramado para 4 de abril diante do Central, em Caruaru. Apesar do esforço dos pernambucanos, a equipe paulista tem todo favoritismo nas casas de apostas.

Mais dois times carimbaram a classificação na Copa Intelbras do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (25), pela primeira fase do torneio, o Avaí-SC venceu o Palmas-TO por 1 a 0, em Cascavel (PR). Enquanto no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), o Ferroviário-CE eliminou o Porto Velho-RO pelo mesmo placar.

Com informações da CBF