Atletas da região são convocados pela Seleção do Brasil para disputar o Campeonato Sul-Americano de Basquete

Danilo Roberto Marques Penteado

O técnico Leonardo Figueiró anunciou os 12 jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Basquete que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino 2019, que será realizado em Tunja, na Colômbia, de 12 a 17 de agosto.

Na lista do técnico Leonardo está o aluminense Danilo Roberto Marques Penteado, de 20 anos, que este ano assinou com a equipe do São Paulo. Outro nome da lista é o mairinquense, Dikembe da Silva André, de 19 anos que pertence a equipe do Paulistano.

Dikembe da Silva André

O Brasil é o atual campeão desta competição. Na temporada passada, contando com Yago Mateus (eleito o jogador mais valioso – MVP) e Didi Louzada, entre outros jogadores, a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti conquistou o título invicto da primeira edição do Sul-Americano Sub-21 Masculino, disputada em Salta, ao derrotar a anfitriã Argentina, na grande final, por 84 a 76 (38 a 45 no primeiro tempo).

A delegação brasileira se apresentou no dia 06 de agosto (terça-feira), no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP), seguindo viagem com destino ao local da competição. A preparação será realizada em Tunja, na Colômbia, de 07 a 11 de agosto, com treinamentos e amistosos.

 Convocados

Caio de Souza Pacheco (armador), Danilo Araújo Sena Santos (ala/armador), Danilo Roberto Marques Penteado (lateral), Dikembe da Silva André (pivô), Douglas dos Santos Silva (ala/pivô), Felipe Sandoval Ruivo (armador), Guilherme Braga Abreu (lateral), João Marcello Cardoso Pereira (pivô), João Vitor França dos Santos (pivô), Paulo Henrique Scheuer (ala/pivô), Pedro Barros Nunes (ala/armador), Roberto da Rocha Fagundes Filho (armador).