Atletas de Mairinque conquistam o Ouro no Circuito Escolar Paralímpico

Os atletas Andrei Pina, Leonardo Facchinette e Heitor Santos do Projeto SuperAção de Mairinque sagraram-se campeões da primeira etapa do Circuito Escolar Paralímpico, na modalidade natação. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, foi realizada no sábado (06) no Centro de Treinamento da entidade, em São Paulo.

Andrei, que competiu na categoria até 12 anos pela classe esportiva S14 (deficiência intelectual), obteve destaque no torneio, após vencer as provas de 25m costas, 25m peito e 25m nado livre. Leonardo, que disputou pela classe S8 (deficiência física), e Heitor, pela S14, receberam o ouro nos 25 metros livres – categoria até 10 anos.

O Professor e responsável pelo Projeto, Anderson Bruno, comenta o bom desempenho dos atletas e ressalta que esses resultados mostram a força dos mairinquenses. “Ficamos extremamente felizes em trazer cinco ouros para a cidade, pois isso enaltece nosso nível técnico e nos mostra, mais uma vez, a força da equipe em modalidades paralímpicas. A competição proporcionou aos mairinquenses um contato com ótimos atletas, portanto os resultados são de se orgulhar”.

O evento tem como objetivo estimular a prática de atividades esportivas entre os estudantes de 8 a 14 anos que possuem deficiência física, visual ou intelectual, além de promover a descoberta de novos talentos no paradesporto.

O Projeto SuperAção Esportes Adaptados conta com o apoio do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM, Instituto Tortuga – DSM e Mairinque Supermercados.