Bicampeã olímpica, Fabi vira embaixadora de método de ensino em Vargem Grande

A bicampeã olímpica no vôlei Fabi Alvim é a nova embaixadora do Método VI-VA de ensino, desenvolvido por mais de três anos para combater o analfabetismo motor. A ex-líbero da seleção brasileira e atualmente comentarista dos canais esportivos do Grupo Globo será o novo rosto do projeto.

“Estou muito feliz em fazer parte do Método VI-VA. Em primeiro lugar, agradeço ao meu grande amigo Luiz Rigolin, com quem trabalhei em alguns times de vôlei e depois acompanhei a trajetória fora das quadras em vários projetos. E, quando fui convidada para apoiar o projeto, não tinha como não aceitar e me encantar por esse método, que visa não só o desenvolvimento da habilidade motora, mas também a conscientização dos pais em casa do que pode ser feito para ajudar nesse sentido”, disse a nova embaixadora.

“A Fabi é uma líder nata. Uma pessoa alegre, vibrante e cheia de energia. Para ela, parece que não há tempo ruim. Mesmo nos momentos de maior dificuldade, lá está a Fabi com um grande sorriso no rosto e pronta a ajudar. No seu mundo, não existem meias-palavras, não existe essa de falar por trás. A Fabi é uma pessoa sincera, que não gosta de fazer jogos, além do vôlei, claro. Trata-se de uma pessoa de um caráter exemplar e que serve de referência para muitas pessoas, inclusive para mim”, destacou Luiz Rigolin, autor do Método VI-VA.

O Método VI-VA começou a ser desenvolvido em 2015 por Rigolin, que depois de avaliar com sua equipe milhares de crianças em todo o Brasil, verificou que até aquelas que praticam esporte estavam muitas vezes com o desenvolvimento motor atrasado. Algumas, inclusive, tornando-se verdadeiras analfabetas motoras.

O Método VI-VA foi desenvolvido justamente para combater esse analfabetismo motor. Além das aulas e dos exercícios tradicionais que são aplicados na educação física escolar e nas escolas de esportes, trata-se de um projeto de vanguarda que envolve instituições, proprietários, diretores de escolas, professores, pais e alunos. A ideia tem mudado o futuro das novas gerações quanto ao desenvolvimento motor e da coordenação.

A lista de escolas já licenciadas pelo Método VI-VA pode ser vista abaixo:

  • Projeto Futebol Escola
  • FUT – Escola de Craques
  • Clayton Futebol Escola
  • Boca Juniors – Unidade Rondonópolis
  • Boca Juniors – Unidade Vargem Grande Paulista
  • Talentos de Aço – Barreiras – Unidade Renato Gonçalves
  • Talentos de Aço – Barreiras – Unidade Morada Nobre
  • Talentos de Aço – Lauro de Freitas – Unidade Recreio Ipitanga
  • Talentos de Aço – Remanso
  • Talentos de Aço – Salvador – Unidade Pituba Escola de Futebol do Ceará Sporting Club