Na noite desta quarta-feira (18), Botafogo e São Paulo protagonizaram um duelo equilibrado no estádio Nilton Santos, válido pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O confronto terminou em empate por 0 a 0, deixando a decisão da vaga para o jogo de volta, que acontecerá na próxima semana, no dia 25 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.
Mesmo com o Botafogo dominando boa parte do primeiro tempo, especialmente atuando com força em seus domínios, o São Paulo conseguiu resistir e garantir o empate sem sofrer gols. Após a partida, o volante Luiz Gustavo, um dos jogadores mais experientes do elenco Tricolor, elogiou a atuação de sua equipe no Rio de Janeiro, destacando a aplicação tática e competitividade demonstradas.
“O mais importante é que conseguimos fazer o resultado parcial, e agora temos o jogo de volta em casa, com a nossa torcida lotando o Morumbi. Vamos trabalhar para organizar ainda mais nossa equipe, fazer uma grande partida e buscar a classificação”, afirmou o camisa 16 são-paulino.
Luiz Gustavo também reconheceu a força do Botafogo, mas demonstrou confiança na equipe para o confronto decisivo no Morumbi, destacando o apoio da torcida como um fator essencial. “Encontramos muita dificuldade, não é fácil jogar no Nilton Santos. Vamos continuar trabalhando para chegar bem na partida de volta e buscar a classificação ao lado do nosso torcedor”, completou o meio-campista.
Agora, com o empate sem gols, o São Paulo terá a vantagem de decidir a vaga nas quartas de final em casa, diante de sua torcida.