“Copinha” começa quase sem zebras | Esporte

A Ferroviária estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Rondoniense-RO, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O time paulista encontrou dificuldades para vencer o rival, mas balançou as redes aos 32 minutos do segundo tempo, num chute de longe de Almeida, sem chances para a defesa do goleiro. Foram mais três jogos na noite desta segunda-feira (03).

Também no Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros, em Araraquara, o Santos saiu atrás no placar, mas virou e venceu o Operário-PR, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (03). O time paulista busca o tetracampeonato, já que venceu em 1984, 2013 e 2014.A vitória deixou o Santos na liderança do Grupo 8, com três pontos. A Ferroviária tem a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar, pois fez apenas um gol na vitória sobre o Rondoniense-RO e perde no critério de gols marcados contra o Santos: 2 a 1.

Com bola rolando, o Santos teve a iniciativa e foi ao ataque, contudo, o Operário não se intimidou, também atacou e abriu o placar aos 25 minutos. Andrezinho carregou a bola pelo meio e chutou forte com a perna esquerda, no ângulo do goleiro santista.

Atrás no placar, o Santos pressionou o time paranaense e criou inúmeras chances de empatar, o que só foi acontecer aos 44 minutos, quando Lucas Barbosa recebeu cruzamento rasteiro da direita e chutou cruzado, no alto, deixando o confronto novamente em igualdade.

No segundo tempo, o Santos voltou com postura mais imponente e viu o Operário se fechar na defesa, esperando apenas os contra-ataques. Consequentemente, o confronto perdeu a intensidade do primeiro tempo e ficou mais truncado.

Ainda assim, melhor em campo, o Santos chegou ao gol da virada. Aos 28 minutos, Sandro tocou para Rwan Seco, que finalizou de primeira, num belo gol e garantindo a vitória paulista na estreia do campeonato.

De baixo de muita chuva, o Grêmio também estreou com vitória ao vencer o Mixto-MT, por 2 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).

Apesar da vitória, os gaúchos encontraram muitas dificuldades para passar pelo adversário mato-grossense. Os gols da partida foram marcados por Kauan Kevin, aos 42 minutos do primeiro tempo, e depois Zinho, aos 50 minutos do segundo tempo.

O Grêmio lidera o Grupo 10, com três pontos ganhos. Mesma pontuação que o Castanhal-PA, mas com vantagem por ter melhor saldo de gols: 2 a 1. Lembrando que apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam à segunda fase do campeonato.

Por fim, América-MG e Falcon-SE ficaram no 1 x 1, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), e conquistaram o primeiro ponto no Grupo 11. O confronto começou atrasado devido a problemas no atendimento médico na partida preliminar entre São Carlos x São-Carlense.

Botafogo vence e lidera o Grupo 14

Com três gols de bola parada, o Botafogo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória sobre a Aparecidense (GO) por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (3), no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Com o resultado, o Glorioso assumiu a liderança do Grupo 14, com três pontos e um gol a mais que o Taubaté, que derrotou o Petrolina por 2 a 0.

O jogo começou equilibrado, mas o time do Rio criava as melhores oportunidades. O Botafogo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após escanteio pela esquerda de Raí, a bola bateu em Reydson, desviou na trave e, na sobra, Gabriel Tigrão apenas escorou para o fundo das redes.

O segundo veio 10 minutos depois, novamente com Gabriel Tigrão. A cobrança de escanteio desta vez foi pela direita. Maranhão tocou para o meio da área e Reydson tentou a finalização, o goleiro rebateu e Tigrão chutou forte, inclusive furando a rede do estádio.

O confronto virou goleada logo aos três minutos do segundo tempo. Após ter participado dos dois primeiros gols da partida, Reydson finalmente deixou a sua marca. Após falta cobrada por Raí, o camisa 3 apareceu no meio da defesa da Aparecidense e completou de perna direita para anotar o terceiro do Botafogo.

O time de Goiás até tentou reagir, sem muito sucesso. Já o Botafogo teve chances de ampliar o marcador, mas esbarrou nas finalizações para fora.

Na próxima rodada, a Aparecidense enfrenta o Taubaté, na próxima quinta-feira (6), às 13h. O Botafogo pega o Petrolina logo depois, às 15h15. Todas as partidas do Grupo 14 são disputadas em Taubaté.

Linense aplica maior goleada até o momento

O Linense aplicou a maior goleada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 até o momento. A equipe paulista fez 5 a 0 no Andirá, em Lins. Ainda neste domingo (2), o Atlético Mineiro passou pelo Aliança-AL por 3 a 1.

O time de Lins fez uma partida perfeita, com destaque para Patrique, autor de três gols. Gabriel marcou outras duas vezes, uma delas em uma bela cobrança de falta.

Com isso, o Linense lidera o Grupo 4, na frente do Atlético Mineiro pelo saldo de gols. O time alvinegro derrotou o Aliança por 3 a 1, em Lins.

O Aliança começou bem o jogo e abriu o placar com Zanette. Mas o Atlético teve forças para virar com Guilherme Santos e Rubens, duas vezes, para somar seus primeiros três pontos na competição.

CONFIRA AS PARTIDAS DESTA SEGUNDA-FEIRA

Comercial-SP 0 x 3 Nova Iguaçu-RJ
Taubaté 2 x 0 Petrolina-PE
União Iacanga-SP 1 x 4 Novorizontino-SP
União São João-SP 1 x 3 Velo Clube-SP
Athletico-PR 0 x 0 Taquarussú-TO
Botafogo-RJ 3 X 0 Aparecidense-GO
Criciúma-SC 0 x 1 Chapadinha-MA
Santa Cruz-PE 2 x 0 União ABC-MS
Santos 2 x 1 Operário-PR
São Carlos-SP 2 x 0 Grêmio São-Carlense-SP
XV de Jaú-SP 0 x 1 Castanhal-PA
América-MG 1 x 1 Falcon-SE
Ferroviária-SP 1 x 0 Rondoniense-RO
Grêmio-RS 2 x 0 Mixto-MT

CONFIRA AS PARTIDAS DE DOMINGO

Mirassol 1 X 0 Taguatinga
Sport 4 x 0 Confiança
Linense 5 x 0 Novorizontino-SP
Atlético-MG 3 x 1 Aliança

Fonte: Federação Paulista de Futebol e EBC Esportes

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados