Neste sábado (14), o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Henrique e Almada, o líder isolado do campeonato confirmou sua superioridade, enquanto Rodrigo Garro descontou para o time paulista.
O jogo começou com o Botafogo dominando as ações e abrindo o placar ainda no primeiro tempo, com Luiz Henrique marcando para a equipe carioca. Apesar do domínio alvinegro, o Corinthians teve duas grandes oportunidades de pênalti. No primeiro, Romero foi parado pelo goleiro John, mas na segunda tentativa, já na etapa final, Garro converteu, mantendo viva a esperança corintiana.
A vitória coloca o Botafogo ainda mais isolado na liderança do Brasileirão, agora com 53 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Fortaleza, que empatou com o Athletico-PR. Já o Corinthians, que vinha empolgado com a chegada de Memphis Depay e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, sofreu um “choque de realidade” ao cair para a 18ª posição, com apenas 25 pontos, aprofundando-se na zona de rebaixamento.
Além da derrota, o Corinthians teve outro revés nos minutos finais: o técnico Ramón Díaz foi expulso por empurrar um gandula, aumentando ainda mais a tensão para o lado corintiano.