Brasil domina o domingo nos ParaPanamericanos 2023 | Esporte

No segundo dia do ParaPan, a delegação brasileira brilhou ao conquistar impressionantes 14 medalhas de ouro, elevando seu total para 33, um feito notável que triplica o desempenho dos Estados Unidos, atualmente em segundo lugar no quadro de medalhas.

O judô brasileiro foi o destaque do dia, arrebatando todas as quatro medalhas de ouro em jogo. Thiego Marques (60kg), Harlley Pereira (73kg), Rosicleide Silva (48kg) e Lúcia da Silva (57kg) demonstraram maestria em suas categorias. Além dessas conquistas douradas, a equipe judô brasileira também adicionou uma medalha de prata e outra de bronze ao seu saldo do dia.

No halterofilismo, Bruno Carra (54kg) adicionou mais uma medalha de ouro à coleção brasileira, levantando impressionantes 161kg. A modalidade ainda contribuiu com duas pratas e dois bronzes para a performance geral do Brasil.

Na piscina, a natação brasileira brilhou com oito medalhas de ouro em diferentes categorias. Wendell Belarmino triunfou nos 100 metros borboleta S11, enquanto Douglas Matera conquistou a mesma distância na categoria S12. Gabriel Bandeira e Ana Soares garantiram medalhas de ouro nos 100 metros costas S14, com Samuel Oliveira e Lucas Lamente brilhando em 50 metros costas S5 e 200 metros medley SM9, respectivamente. Talisson Glock e a equipe de revezamento 4x50m livre misto 20pts também subiram ao pódio mais alto, contribuindo significativamente para o sucesso brasileiro.

Além das oito medalhas douradas, a natação brasileira acrescentou duas pratas e cinco bronzes à sua impressionante contagem de medalhas no segundo dia do ParaPan. O Brasil continua a ser uma força dominante nos Jogos, demonstrando talento e determinação em várias modalidades para orgulho da nação.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.