Brasil é prata no futsal das Olimpíadas Especiais

Nesta terça-feira, 19, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a seleção brasileira de futsal unificado ganhou medalha de prata nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais. A final da modalidade foi disputada contra a Lituânia, que venceu a partida por 4 x 2.

divulgação

A competição promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual em todo o mundo – a última edição aconteceu em Los Angeles (EUA) em 2015. Ao todo, os jogos reúnem mais de sete mil participantes de 192 países. Aproximadamente 20 mil voluntários integram a organização do evento.

A delegação brasileira foi formada por cem integrantes, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio. Entre eles, oO professor das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Parque da Juventude e de Esportes, Ivan Santos, auxiliar técnico da equipe vice-campeã comenta: “Foi uma experiência única que permanecerá para sempre em nossa memória e coração.”

Campanha

O Brasil empatou com o Nepal (1×1) e venceu a Itália (3×0) nas na primeira fase, que procura garantir o equilíbrio da disputa. Na fase competitiva, conseguiu um empate, uma vitória e um empate, os adversários foram: França (3×3), Lituânia (0x2) e Indonésia (4×1), além da derrota na final, novamente para os lituanos.