Brasil garante três vagas para Tóquio 2020 nos Saltos Ornamentais

Divulgação: CBDA

A seleção brasileira de saltos ornamentais começou a disputar a Copa do Mundo da modalidade neste final de semana. O evento serve também como Pré-Olímpico da modalidade e acontece na mesma piscina onde se realizarão os Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão.

O Brasil confirmou três vagas. A primeira com Luana Lira, que terminou a classificatória do Trampolim 3m com a 16ª posição e chegou à semifinal da Copa Mundo. As outras vieram na plataforfa de 10m com Kawan Pereira e Isaac Souza que foram terceiro e oitavo, ambos também entraram na disputa da semifinal do evento.

Programação

Segunda (3) para terça (4)
22h – Plataforma 10 metros feminino – eliminatória
4h – Trampolim 3 metros feminino – final
6h – Plataforma 10 metros masculino – final

Terça (4) para quarta (5)
22h – Trampolim 3 metros masculino – eliminatória
4h – Plataforma 10 metros feminino – semifinal
6h – Plataforma 10 metros feminino – final

Quarta (5) para quinta (6)
22h – Trampolim 3 metros masculino – semifinais
4h – Trampolim 3 metros masculino – final

Brasil

A seleção brasileira contou com os oito atletas que se classificaram na seletiva realizada em fevereiro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. São eles: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Ian Matos, Isaac Souza, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura.

Campeã sul-ameircana, em março, em Buenos Aires, a seleção brasileira chegou motivada paraa garantir as primeiras vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Giovanna Pedroso, destaque na Argentina, vai em busca da classificação para sua segunda participação olímpica.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos