Campeonato Paulista define confrontos das quartas de final Ponte Preta é rebaixada | Esporte

Finalmente o torcedor paulista conheceu os confrontos das quartas de final do Paulistão Sicredi 2022, quando na tarde deste sábado (19), seis partidas abriram a 12ª e última rodada da fase de grupos da competição estadual e sagraram Guarani, Ituano e Santo André como os três últimos classificados às quartas.

Com os resultados da rodada, também foi definido o rebaixado da Ponte Preta à Série A2 do Campeonato Paulista, que volta à competição pela primeira vez desde 1999.

Classificados

Lutando pela última vaga no Grupo D, o Santo André fez bonito no Ramalhão na tarde deste sábado (19), ao superar a Inter de Limeira, que brigava por vaga no Grupo A, pelo placar de 2 a 0, com gols anotados por Todinho e Thiaguinho. Com a vitória, agora o Santo André se prepara para encarar o Red Bull Bragantino na próxima fase.

Outro que também se classificou, mas foi suado, foi o Guarani, que jogando fora de casa, diante do São Bernardo, conseguiu segurar os adversários e o empate em 0 a 0. A classificação agora coloca o time de Campinas frente a frente com o Corinthians nas quartas.

Também com muita emoção, o Ituano garantiu sua classificação em Campinas, diante da Ponte Preta, que acabou rebaixada. Ribamar fez os dois da Ponte, enquanto Kaio e Gérson Magrão anotaram para os visitantes e garantiram uma vaga diante do Palmeiras.

Gosto amargo

O empate decretou o rebaixamento da Ponte Preta à Série A2 do Campeonato Paulista junto ao Novorizontino. O time campineiro, que não conseguiu vencer e também não contou com a sorte para uma combinação de resultados, volta à segunda divisão estadual, onde não figurava desde 1999.

Mais jogos
A Ferroviária estava na briga para não cair e conseguiu se manter na elite estadual. O time de Araraquara fez bonito ao superar o Mirassol, na Arena Fonte Luminosa, pelo placar de 2 a 0, com gols anotados por Vidal e Bruno Mezenga.

Quem também se livrou de uma queda histórica foi o Santos, que na Vila Belmiro superou o Água Santa pelo placar de 3 a 2, de virada e se mantém na elite estadual mais uma vez. O Água Santa abriu o placar com Dadá, mas viu o Santos virar com Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart e Kaiky Melo. Rodrigo Sam diminuiu para o time de Diadema, que não conseguiu o empate.

No Morumbi, o São Paulo fez o dever de casa ao superar o Botafogo por 2 a 1, em um jogo cheio de emoções. Rigoni abriu o placar para os donos da casa, que viram o adversário empatar com Jean. Porém, Luciano fez o dele e garantiu a vitória dos mandantes.

Encerramento

Outras duas partidas encerram a 12ª e última rodada do Campeonato Paulista Sicredi 2022 neste domingo (20), quando a partir das 16h, o já rebaixado Novorizontino recebe o já classificado Corinthians, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

No mesmo horário, os já garantidos na próxima fase Red Bull Bragantino e Palmeiras batalham no estádio Nabi Abi Chedid.

Regulamento

Nas quartas de final, os duelos serão disputados no formato de jogo único, com a vantagem de jogar em casa para o primeiro colocado de cada grupo. Como a fase é jogada em sistema de mata-mata, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Confira os confrontos das quartas de final:

22/03 (Terça-feira)
20h30 – Morumbi
São Paulo x São Bernardo

23/03 (Quarta-feira)
19h – Nabi Abi Chedid
Red Bull Bragantino x Santo André

21h35 – Allianz Parque
Palmeiras x Ituano

24/03 (Quinta-feira)
19h – Neo Química Arena
Corinthians x Guarani

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados