Clippers fecham com Kawhi Leonard e Paul George e agitam NBA

O torcedor do Los Angeles Clippers não precisou esperar nem amanhecer neste sábado para rir à toa nos Estados Unidos. A franquia californiana fechou de uma vez só as contratações de Kawhi Leonard e Paul George, elevando a equipe à condição de uma das grandes favoritas ao título da temporada 2019/20 da NBA. Campeão com o Toronto Raptors, Leonard condicionara sua transferência ao acerto de George com os Clippers. Conseguiu.

Após conquistar o histórico título com o Toronto Raptors, Leonard ficou sem contrato e estava livre no mercado. Sua transferência para os Clippers era até esperada, porém a surpresa veio com a costura que o astro fez para que George deixasse o Oklahoma City Thunder e seguisse o mesmo destino. Pelo negócio, o OKC pegou o jovem Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Galllinari, além de várias escolhas em drafts (quatro não protegidas em 1ª rodada, uma protegida de 1ª rodada e o direito de trocar duas escolhas).

MVP das finais da última temporada, Kawhi Leonard acertou compromisso de quatro anos com a equipe de Los Angeles, com valor total de 142 milhões de dólares (R$ 542,7 milhões pelo câmbio atual). As cifras do contrato de George, porém, ainda não foram reveladas.

Matéria: Correio do Povo