Coca Cola lança embalagem com logos de times da NFL e da NCAA

A guerra entre Coca Cola e Pepsi no que diz respeito a campanhas voltadas ao esporte sempre ganham destaque, e nesta semana, ganhou um novo capítulo, com uma nova campanha direcionada ao futebol americano.

A Coca Cola iniciou a campanha “Share a  Coke” (Divida uma Coca Cola em português), na qual a companhia lançou embalagens do refrigerante com as logomarcas de seis times da NFL e sessenta universidades da NCAA (liga universitária).

“Estamos entusiasmados em dar aos consumidores a oportunidade de compartilhar algum espírito de equipe quando compartilharem uma Coca-Cola nesta temporada de futebol. Esperamos unir amigos, fãs e até rivais através do poder do Share a Coke”, declarou Oana Vlad, diretor da Coca-Cola.

A campanha “Share a Coke” segue a iniciativa que a Coca Cola tomou no inicio de 2017, ao ligar nomes populares no mercado norte americano as embalagens de seus produtos, a qual começou naquele ano com os logos das equipes da NCAA que disputaram na ocasião o “March Madness”.

Agora, a companhia retomou as ações no futebol americano, um terreno no qual a sua maior rival, Pepsi, esta envolvida faz muito tempo, principalmente como parceira da NFL, patrocinando o Super Bowl (e o famoso half time, o show do intervalo da decisão da principal liga de futebol americano).

“Quando você considera que o futebol é um dos maiores pontos de paixão da América e os melhores momentos do ano para desfrutar uma Coca-Cola, a decisão de trazer a Share a Coke através das lentes do futebol foi natural”, completou o diretor da Coca Cola.

A campanha também pode ser encarada como uma resposta a uma ação recente da Pepsi: afinal de contas, a Pepsico fez questão de espalhar diversos outdoors por Atlanta, cidade que sediou o último Super Bowl, e que curiosamente, é justamente a localização da sede da Coca Cola.

A nova estratégia adotada da Coca Cola visa ganhar espeço justamente onde a Pepsi reina, e pode dar certo, uma vez que a abordagem é diferente da rival: enquanto a Coca Cola explora a marca individual de  cada equipe, trabalhando cada local, a Pepsi só usar o logo das franquias da NFL em conjunto.

“Mudar de uma abordagem nacional para uma bem local é incrivelmente complicado e só poderia acontecer com a parceria de nossos engarrafadores. No verão passado, tomamos a decisão, juntos como um sistema, de que o ‘Share a Coke’ seria nosso maior incentivo para 2019. Coletivamente, acreditamos no poder de nossos ativos futebolísticos em nível local”, finalizou Vlad.


FONTE: Torcedores.com