Com “2 a 1” no placar, briga entre pilotos continua no GP da Espanha

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 2021 acontecerá já no próximo final de semana, em Barcelona, na Espanha. Antes de sair da Península Ibérica, a disputa entre Hamilton e Verstapen continuará acirrada. Neste domingo, 2, em Portimão, Portugal, a hegemonia da Mercedes nos treinos terminou com a dobradinha Bottas-Hamilton na largada.

O piloto holandês, porém, veio quente para a corrida. Logo no início do GP, uma barbeiragem de Kimi Raikkonen, que bateu na reta no próprio companheiro de equipe, colocou a prova em bandeira amarela e, na relargada, Verstapen ganhou a posição de Hamilton e se colocou entre os dois carros favoritos e mostrou que iria dificultar o domingo da Mercedes.

Na tentativa de ganhar a primeira posição, o piloto da Red Bull errou e Lewis retomou o segundo lugar para, pouco depois, ultrapassar também o companheiro de equipe e liderar a corrida. Mesmo com carro inferior, Verstapen manteve-se na caça de Bottas e ganhou o segundo lugar logo após a parada para troca de pneus, quando o finlandês, com pneus mais frios, foi facilmente superado.

No pelotão intermediário e final muitas trocas de posição e disputas emocionantes envolveram McLarens e Ferraris. a Willians ainda não conseguiu pontuar no mundial de construtores. Sergio Pérez que fez uma estratégia diferente de pneus chegou a liderar a corrida, mas ficou na quarta posição. “Chico” foi eleito “Piloto do Dia” pelos fãs.

Na briga pelo campeonato, Hamilton agora tem duas vitórias e um segundo lugar e Verstapen tem dois segundo lugares e uma vitória. a volta mais rápida da corrida também vale um ponto no campeonato mundial e, por isso, o holandês arriscou numa estratégia de troca de pneus e, não tivesse deixado o carro escapar para fora da área permitida, teria levado a pontuação extra na última volta.

No final, Lewis Hamilton merecidamente estourou mais uma champanhe com o companheiro de equipe na terceira colocação e o rival pelo título no segundo lugar mais alto do pódio. A classificação completa da corrida você confere aqui e o campeonato mundial de construtores, nesse link.