Copa do Brasil tem cinco jogos nesta quarta; Tombense e Vasco é destaque

A segunda fase da Copa Intelbrás do Brasil começou nesta terça-feira, 6, com o confronto entre paranaenses, Coritiba e Operário. O Coxa se classificou vencendo por 3 a 2, na Arena Joinville, em Santa Catarina, com gols de Léo Gamalho (duas vezes) e Luiz Henrique, enquanto Jean Carlo e Tomas Bastos balançaram as redes para o Alvinegro. Em Fortaleza, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0 com gol marcado por Yago Pikachu, garantindo a permanência do Leão na competição.

Kelly Pereira/AGIF

Dois jogos acontecem às 16h desta quarta-feira. No Piauí, o Picos recebe o Boa Vista, do RJ e na Bahia, em Juazeiro, o Juazeirense recebe outro clube fluminense: o Volta Redonda. Às 19h, Outros dois jogos acontecem na Bahia, em Salvador: o Vitória recebeo Rio Branco-ES e o Bahia jogará contra o Manaus FC. O jogo de destaque nesta quarta-feira será entre Tombense e Vasco da Gama, em Tombos-MG.

Defendendo uma invencibilidade de sete partidas, o Vasco estreia reforços contra o Tombense com transmissão a partir das 21h30, ao vivo, pela TV Globo. O Tombense também entrará em campos defendendo uma sequência invicta de seis partidas. O Tombense luta para ficar entre os quatro melhores times mineiros que disputam a fase mata-mata do Campeonato Mineiro, cujo time foi vice-campeão em 2020.

No Carioca, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Vasco ocupa a sétima colocação e está fora da zona de classificação. Mesmo tendo como próximo adversário o Flamengo, líder da competição, o Vasco da Gama optou por não preservar atletas para o duelo desta quarta-feira.

Esse duelo, com certeza vale muito para as duas equipes e por isso os prognósticos das casas de apostas apontam para um empate, o que levaria a decisão para os pênaltis.