Apesar de uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, o Corinthians ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o time subiu para a 17ª colocação, mas continua no Z4, pois o triunfo do Vitória sobre o Juventude, também neste sábado, impediu que o Timão avançasse na tabela. O Atlético-GO, por sua vez, permanece na lanterna, com apenas 18 pontos.
O Corinthians começou a partida com o forte apoio de sua torcida, mas demorou a se encontrar em campo. Aos 14 minutos, o Atlético-GO quase surpreendeu, quando Luiz Fernando teve uma chance clara de abrir o placar, mas Matheus Bidu fez uma intervenção crucial. O Timão, nervoso, cometia muitos erros de passe e não conseguia ameaçar o adversário de forma efetiva.
A primeira grande oportunidade do Corinthians veio aos 25 minutos, quando Yuri Alberto teve seu chute bloqueado. Romero, aos 27 minutos, quase marcou, mas a bola passou rente à trave. Ele teve outra chance aos 33 minutos, mas seu toque de calcanhar foi novamente interrompido pela defesa do Atlético-GO. Nos acréscimos do primeiro tempo, o gol finalmente saiu. Em cobrança de escanteio, Romero subiu mais que a zaga e cabeceou firme, colocando o Corinthians em vantagem.
Após o intervalo, o Corinthians voltou mais determinado e logo aos nove minutos ampliou o placar. Yuri Alberto liderou um contra-ataque veloz, driblou adversários e cruzou para Romero marcar seu segundo gol na partida.
O Atlético-GO tentou reagir aos 19 minutos, mas Hugo Souza fez uma defesa importante em chute de Jan Hurtado. Aos 28 minutos, Memphis Depay quase marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, mas não alcançou o cruzamento de Carrillo. O time goiano pressionou, mas foi o Corinthians quem selou a vitória aos 37 minutos, com um belo gol de Rodrigo Garro após assistência precisa de Igor Coronado. Depay ainda teve uma última chance aos 40 minutos, mas Pedro Rangel defendeu seu chute.
Mesmo com a vitória, o Corinthians segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando o 17º lugar. A luta para escapar do rebaixamento continua, com o Timão precisando de mais vitórias e tropeços dos adversários diretos para se manter na Série A.