CT/Academia Yakult reúne cerca de 300 atletas para o Festival Nacional de T-Bol | Esporte

Jogadores mirins de beisebol de 10 cidades dos estados de São Paulo e Paraná estarão reunidos no próximo fim de semana – dias 3 e 4 de novembro – para o tradicional Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult, que chega à quarta edição. Aproximadamente 300 meninos e meninas, com idades entre 6 e 8 anos, disputarão o torneio no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult, localizado em Ibiúna.

No sábado (03), entre 11h e 13h30, o CT/Academia de Beisebol Yakult também receberá a visita do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, acompanhado de sua comitiva, e o prefeito de Ibiúna, João Benedicto de Mello de Neto.
O objetivo da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) é estimular o gosto pelo beisebol nos pequenos atletas, e o torneio serve como iniciação das crianças para o esporte.

“O T-Bol é o primeiro passo para formar um grande jogador. Temos vários atletas brasileiros atuando no exterior e todos começaram jogando T-Bol”, ressalta Ricardo Iguchi, responsável pelo Departamento Técnico da CBBS.

O IV Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult reunirá 16 equipes e aproximadamente 300 atletas das cidades de São Paulo (capital), Atibaia, Indaiatuba, Tozan, Marília, Bastos, Ibiúna, Maringá, Curitiba e Presidente Prudente. A cerimônia de abertura será às 8h30 do sábado (03/11), com jogos em seguida. No domingo (04/11), as competições começarão às 8h30 e, no final, haverá cerimônia de encerramento com entrega de medalhas para todos os participantes.

“A Yakult é tradicional apoiadora do beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, e investe neste esporte no Brasil desde 1999”, destaca o presidente da filial brasileira, Atsushi Nemoto. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol Yakult também é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos.

O CT/Academia de Beisebol Yakult possui 242 mil metros quadrados de área total. Considerado o melhor estádio de beisebol da América Latina, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, alojamento para 200 atletas, apartamentos para atletas internos e técnicos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.

Além dos atletas, pais e familiares acompanham e torcem pelos times, fazendo do campeonato uma grande festa.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.