Desafio Morro do Saboó receberá provas de 8, 12 e 16 km

Um total 500 atletas são esperados para se aventurar nas trilhas sinuosas e íngremes que levam ao topo do Morro do Saboó, em São Roque e poderá desfrutar de um trajeto que desafia a determinação e testa o preparo físico dos competidores. O evento acontecerá no dia 17 de setembro a partir das 7h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.proeesp.com.br até sexta-feira, 8.

A largada acontece dentro do Pesqueiro do Saboó e a novidade é que as distâncias de 8 Km e 12 Km, que jaz justificavam o nome do Desafio Morro do Saboó, serão agora suplantadas por um novo percurso de 16Km!

Os trajetos foram batizados de “baby”, “light” e “hard” e as inscrições custarão R$ 98,00 com direito à kit de hidratação, mochila, camiseta e medalha de participação, além de um seguro de vida porque o trajeto é considerado de alto risco.

Na última edição agora, realizada em 29 de janeiro deste ano, o grande campeão da prova principal foi o são-roquense Francisco Carlos da Silva. Ele protagonizou uma cena inusitada e que premia o espírito esportivo, cruzando a linha de chegada de mãos dadas com o segundo colocado, Elionay Ferreira Correa, que cruzaram a linha de chegada dando as mãos, ambos fizeram o tempo de 01h04m37s.