Em noite fria, São Paulo vence o Jorge Wilstermann e se classifica | Esporte

Em noite fria no Morumbi, o São Paulo venceu, sem muito esforço, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 0. Jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Rodrigo Nestor, o artilheiro da noite, e um de Patrick, o São Paulo chegou a 13 pontos no Grupo D e garantiu, de forma antecipada, a classificação para às oitavas de final da competição.

Líder e invicto, restando somente uma partida a ser disputada, o São Paulo chegou aos 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Everton-CHI, que tem oito. Com isso o São Paulo é a primeira equipe da competição a garantir a vaga para a próxima fase. O grupo ainda tem Ayacucho-PER e Jorge Wilstermann-BOL com quatro e dois pontos respectivamente.

O São Paulo entrou em campo com time misto, visando o clássico contra o Corinthians, e para tentar resolver o jogo já no primeiro tempo. A estratégia deu certo e Rodrigo Nestor, aos seis minutos, fez questão de iniciar os trabalhos no Morumbi. Em bela jogada coletiva, Eder faz o pivô para Nestor, que limpa a zaga boliviana e marca um belo gol.

Não demorou muito para o São Paulo ampliar, com Rodrigo Nestor novamente, aos 18 minutos, desta vez desviando um chute de Nikão e enganando o goleiro Poveda. A superioridade técnica era nítida na partida, tanto que o time do São Paulo chegou a ter 80% da posse da bola, na primeira etapa. As únicas chances do Jorge Wilstermann, eram em erros são-paulinos. Ainda deu tempo de ver o bandeirinha anular outro gol de Rodrigo Nestor, por impedimento, seria o terceiro dele e do São Paulo.

Na volta do intervalo, não deu nem tempo para os bolivianos tentarem uma reação. Logo no primeiro minuto, em outra bela jogada coletiva do São Paulo, Rodrigo Nestor cruzou para o meio da área e encontrou Patrick que sozinho finalizou, ampliando o placar no Morumbi. O Jorge Wilstermann tentava aproveitar os erros defensivos do São Paulo, desta vez com mais perigo, após falha de Rigoni, Luis Vargas finaliza na trave direita de Thiago Couto.

Vendo o time perder intensidade, Rogério Ceni promoveu algumas mudanças na equipe, Luciano entrou mais ligado, chegou até a marcar um gol, mas novamente o bandeira assinalou impedimento do ataque são-paulino. Com o passar do tempo, a partida perdeu de vez a intensidade, com o São Paulo trocando bastante passe e sem levar muito perigo ao gol boliviano até o apito final.

Agora o São Paulo vira chave e se prepara para o clássico paulista, no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, o jogo será domingo (22), às 16h, na Arena Neo Química. Pela Sul-Americana, o São Paulo volta a campo somente na quarta-feira (25), contra o Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados