ESPN fará cobertura do Draft da NFL 2021 até sábado

Ilustração: Twitter ESPN

Nesta quinta feira 29 de abril, acontece um dos eventos mais importantes da NFL, o Draft. Em 2020, por causa da pandemia, o evento foi realizado de forma virtual. Este ano, porém, vai acontecer de forma presencial e com presença de público! A ESPN fará a transmissão completa para o Brasil na TV por assinatura e no aplicativo Watch ESPN.

  • 29/04 (qui) – a partir das 21h – primeira rodada (ESPN, Watch ESPN e NFL Game Pass)
  • 30/04 (sex) – a partir das 20h – segunda e terceira rodada  (ESPN, Watch ESPN e NFL Game Pass)
  • 01/05 (sáb) – a partir das 13h – quarta a sétima rodada (Watch ESPN e NFL Game Pass)

Mas o que é Draft da NFL?

É um evento que acontece anualmente, onde os 32 times da National Football League (NFL) escolhem novos jogadores vindo do futebol americano universitário. O Draft se tornou uma forma comum de recrutamento de jogadores.

Serão sete rodadas, cada time, em princípio, escolhe uma vez por rodada, mas as equipes podem trocar suas escolhas, por isso você pode ver muitas trocas durante o draft, e nem todos os times escolhendo em uma rodada.

A ordem da escolha é a inversa da classificação da temporada anterior, que é uma maneira que a liga encontrou de manter sempre o equilíbrio, com os piores times escolhendo os melhores jogadores.

Tem Jogadores que devemos ficar de olho nesse Draft, são eles:

Trevor Lawrence, 21 anos, provávelmente ser o primeiro a ser draftado. Quarterback do Clemson Tigers. Vencedor de vários prêmios, é considerado um dos grandes jovens jogadores de sua posição.

Zach Wilson, 21 anos, é provavelmente o segundo a ser draftado. Quarterback, jogou futebol americano universitário para os Cougars da BYU. É uma das principais promessas nesse Draft.

Justin Fields, 22 anos. Quarterback, jogou pelo Ohio State Buckeyes. Justin começou sua carreira universitária em 2018 com a Geórgia antes de se transferir para o estado de Ohio em 2019. New England Patriots já demonstrou interesse em draftar Justin Fields.

Mac Jones, 22 anos, Quarterback, jogou pelo Alabama Crimson Tide. Jones venceu dois campeonatos nacionais de playoffs de futebol universitário com o Alabama, um como reserva em 2017 e outro como titular em 2020.

Trey Lance, 20 anos. Quarterback jogou futebol americano universitário no estado de Dakota do Norte. Como calouro redshirt em 2019, Lance ganhou o Walter Payton Award e o Jerry Rice Award e foi nomeado o jogador mais valioso do 2020 NCAA Division I Football Championship Game.

Por: Lucas Vargas – Edição: Rodrigo Boccato