Estrela do Mirizola solta o grito de campeão no CT do São Paulo em Vargem Grande

Na rodada dupla do futebol amador de Cotia e Vargem Grande Paulista realizada no último domingo (1º), no CT do São Paulo foi disputada a final dos veteranos acima de 40 anos entre E.C., Jardim Sabiá, que tentava o bicampeonato e o E.C., Estrela do Mirizola, que tem em seu time ex profissionais como Eduardo Marques (ex Santos e futebol europeu e asiático), Robson (Ex Corinthians e futebol russo) e outros jogadores, como o lateral Du (ex Ypiranga-RS, Joaçaba-SC, São Paulo-RS e Cotia FC), e os que atuaram no exterior, como Chicão e Churrasco.

No primeiro tempo o Estrela dominou o jogo e o Sabiá não conseguia mostrar o bom futebol de outras partidas. Em um voleio de Eduardo Marques aos 14 minutos, o ex jogador do Santos abriu o placar para o time do Parque Miguel Mirizola.

Com muita resenha no intervalo, o Sabiá voltou melhor para o 2º tempo, em busca do empate. O Sabiá pressionou e teve várias chances com atleta Kleber que acabou desperdiçando as oportunidades.

O Estrela teve outras chances, como em uma falta cobrada pelo zagueiro Chicão que bateu na trave. O Sabiá respondeu em uma linda jogada de Farol, que tocou para Kleber chutar cruzado, a bola passou raspando a trave. No final da segunda etapa, o Estrela ficou com um jogador a menos após a expulsão de Churrasco, o Sabiá pressionou até o final, mas o jogo acabou 1 a 0 para o Estrela que fez muita festa no gramado.

Alan Vianni