FPF confirma São Bento e Palmeiras na quarta-feira (24), no RJ

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira que o jogo entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, está confirmado para esta quarta-feira (24/3), em Volta Redonda (RJ).

A partida entre São Bento e Palmeiras vale pela terceira rodada. O duelo não havia sido realizado na data original, dia 7 de março, porque o clube alviverde estava envolvido na disputa da final da Copa do Brasil. Na última semana, a FPF chegou a marcar esse mesmo jogo para Belo Horizonte, mas o compromisso foi desmarcado por causa de um veto do governo mineiro.

O São Bento conseguiu apenas um ponto na competição, um empate em 0 a 0 contra o Guarani. Após conseguir o vice-campeonato da Série A2, em 2020, e o direito de disputar a primeira divisão este ano, o time de Sorocaba vem encontrando muitas dificuldades. Foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 e também perdeu para o Mirassol, jogando em casa, por 2 a 1. O clube está na última colocação do grupo B, que tem também São Paulo (sete pontos), Ferroviária (sete) e Ponte Preta (quatro).

Mesmo com todo time principal de férias, incluindo o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras vem sobrando no campeonato. Na rodada inicial empatou com o Corinthians (2 a 2) e depois venceu com tranquilidade o São Caetano, por 3 a 0, e a Ferroviária por 2 a 0, no último domingo. Com sete pontos, mas um jogo a menos, o clube está em segundo lugar do grupo C, que tem o Red Bull Bragantino, com oito, Ituano (sete) e Novorizontino (cinco).

O duelo será transmitido pelo Canal Premiere, às 22h. Mesmo com o time considerado reserva, clube palestrino é favorito para vencer o confronto em todas as casas de aposta.