Governo britânico anuncia que não terá eventos esportivos até junho

Enquanto a Premier League segue debatendo o “Projeto Recomeço” com os seus clubes, o governo britânico indicou nesta segunda-feira que nenhum evento esportivo deve ser realizado até junho. As autoridades do Reino Unido publicaram um documento de 50 páginas detalhando as medidas e nele consta a proibição dos esportes profissionais até, pelo menos, 1º de junho.

A partir deste posicionamento oficial do governo, a Premier League debaterá seus planos para retomar o Campeonato Inglês, assim como o retorno dos clubes aos treinamentos. Como o primeiro-ministro Boris Johnson não havia citado os esportes em seu pronunciamento no último domingo, era esperada uma manifestação por parte das autoridades britânicas para um possível planejamento em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em meio ao cenário com diversas indefinições, os clubes da Premier League estão reunidos nesta segunda-feira para debater o “Projeto Recomeço”, que vem dividindo opiniões sobre uma data para retorno do campeonato ou mesmo a medida de disputar as partidas em campos neutros.

O Campeonato Inglês está paralisado desde o dia 13 de março por conta da pandemia e tem rodadas a serem disputadas, com um total de 92 jogos.