Mônaco coloca mais emoção no campeonato de F1

Reprodução Twitter

O Grande Prêmio de Mônaco, disputado neste domingo (23/05) deixou a Temporada 2021 da Fórmula 1 ainda mais emocionante. Com a vitória de Max Verstappen, da equipe Red Bull Racing, o campeonato mundial de pilotos teve uma virada. O antigo líder da temporada, com três vitórias, Lewis Hamilton, chegou na sétima colocação e agora vê o “Holandês Voador” na liderança,

O final de semana em Mônaco já se mostrava diferenciado com o grande desempenho da Ferrari nas ruas do principado. Charles Leclerc, pilotando na cidade onde nasceu, conseguiu a pole position e Carlos Sainz o terceiro melhor tempo, mas a alegria ferrarista diminuiu após um acidente com o piloto da casa que prejudicou a caixa de câmbio e impediu que ele disputasse a corrida.

Verstappen, então, largou na primeira posição e manteve-se a frente de Bottas, piloto da Mercedes mais bem colocado no grid. Hamilton largou em sétimo e só não teve a classificação mais prejudicada no campeonato graças ao abandono de Leclerc e do próprio companheiro de equipe. O que foi notícia positiva para o piloto britânico, foi péssimo para o time que perdeu a liderança do mundial de construtores.

Completaram o pódio Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, que agora é o terceiro colocado no Mundial, ultrapassando Valteri Bottas. Hamilton terminou em sétimo, atrás ainda de Sergio Perez, Sebastian Vettel e Pierre Gasly. Confira o resultado final da corrida transmitida pela Band.