Grande final da “Lampions League” promete subir ainda mais a temperatura no Nordeste

*Atualização 01/05, 18h08: Ceará vence a primeira partida 1 a 0, gol de Jael aos 47 minutos do segundo tempo

O primeiro jogo da decisão da copa do Nordeste entre Bahia e Ceara será neste sábado (01/05), as 16h no estádio de Pituaçu. Ambas as equipes vêm de jogos pela Copa Sul-Americana, mas com resultados diferentes: o Ceará foi à Argentina enfrentar o Arsenal Sarandi e saiu com o empate sem gols, que colocou o clube primeiro do grupo com dois
jogos, sendo um empate e uma vitória; já o Bahia goleou o Deportivo Guabira (BOL) por 5 a 0, mas a goleada não deu
o primeiro lugar no grupo, o Bahia em dois jogos venceu um e empatou o outro, o primeiro colocado do seu grupo é o Independente (ARG) que venceu os dois jogos. Fox Sports e SBT que relegaram a transmissão do torneio vão transmitir as finais.

Taça da Copa do Nordeste conhecida popularmente como Orelhuda (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Para chegar à final da copa do Nordeste as equipes não tiveram vida fácil. O Ceará enfrentou a equipe do Vitória e venceu por 2 a 0 em um jogo pegado. Na outra chave, o Bahia jogou contra o Fortaleza e só se classificou nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nas cobranças de desempate.

Prováveis escalações das equipes para o primeiro jogo da final neste sábado:

Ceará: Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otavio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, German Conti, Luiz Otavio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Por: Lucas Vargas – Edição Rodrigo Boccato