Houston Rockets oficializa chegada de Russell Westbrook para fazer dupla com Harden

Agora é oficial. Russell Westbrook é jogador do Houston Rockets. Na noite desta terça-feira, a franquia do Texas confirmou a chegada do armador para fazer dupla com James Harden, colocando na mesma equipe dois dos três últimos MVPs da NBA. A ida de Westbrook para os Rockets veio através de uma troca com Chris Paul, que vai para OKC, mas talvez não fique na equipe, podendo ser envolvido em nova troca. Além disso, Oklahoma recebeu duas escolhas do primeiro round dos drafts de 2024 e 2026, e ainda duas trocas nos Drafts de 2021 e 2025.

Na última semana, Westbrook já havia feito uma despedida emocionada do Oklahoma City Thunder, onde joga desde que foi draftado para a NBA. Ele é ídolo na cidade e tinha o objetivo, ao menos até a troca, de conquistar um anel ali.

Westbrook e Harden jogaram juntos no Oklahoma City Thunder e se separaram quando o “Barba” optou por seguir um novo caminho no Houston Rockets. Com a saída de Paul George do OKC para jogar ao lado de Kawhi Leonard no Los Angeles Clippers, a equipe começou uma reconstrução e a saída de Westbrook da franquia já era esperada.