Ibiúna foi uma das cidades sedes da primeira ‘Play Ball’ no Brasil

Ibiúna recebeu, (dos dias 11 a 13), a Play Ball, evento promovido pela Major League Baseball (MLB) pela primeira vez no país, que visou apresentar e fomentar a prática esportiva às crianças, de 6 a 12 anos, através do beisebol em forma de brincadeira e diversão.

A MLB, com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e da prefeitura de Ibiúna, realizou o Play Ball no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.

Play Ball

A iniciativa é o esforço coletivo do beisebol para encorajar jovens e comunidades a se envolverem em atividades relacionadas ao beisebol ou softbol, incluindo ligas formais, eventos especiais e formas casuais de brincadeiras e jogos. O Play Ball se tornou atividade importante de engajamento infanto-juvenil da MLB durante a temporada do beisebol, especialmente em datas importantes da temporada, como os playoffs e a World Series, como é chamada a final da Liga. Os eventos Play Ball demonstram a maneira positiva como o jogo pode servir como uma saída para a atividade física, divertir-se com os amigos e aprender a jogar o esporte nos níveis mais básicos.

Evento

Além de conhecerem o esporte ainda não tão comum para os brasileiros, as crianças participantes ganharam brindes especiais da MLB; como camiseta personalizada do evento, kit beisebol de brinquedo e pulseiras exclusivas Play Ball. O Play Ball contou também com a presença dos “instrutores” Heitor Tokar e Victor Coutinho, jovens brasileiros que jogam profissionalmente na equipe do Houston Astros. No dia, os participantes experimentaram a vivência de mini jogo, duelo de rebatidas, treino de agilidade, arremessos e roubo de bases, tudo em forma de brincadeira.