Kobe Bryant e mais dois: extras de ‘The Last Dance’ revelam quem Michael Jordan via como possíveis sucessores

O documentário ‘The Last Dance’, produzido pela ESPN, foi um grande sucesso e trouxe coisas inéditas para os fãs de basquete sobre a carreira de Michael Jordan. Sete meses após seu lançamento, a série documental segue trazendo novas revelações.

Uma edição especial de colecionador lançada em blu-ray trouxe imagens extras das veiculadas pela ESPN durante a exibição original e revelou os três nomes que Jordan considerava como possíveis sucessores.

Durante uma entrevista feita em 1998, Jordan é perguntado sobre quem seria capaz de superar seu nível após a aposentadoria e citou os três nomes.

“Acho que não é justo, mas é uma barra para medir. Quando eu comecei, o nome era de Dr. J (Julius Erving). É algo para se comparar, mas nunca haverá outro Michael Jordan, tampouco um Dr J, um Larry Bird ou um Magic Johnson”, disse. “Kobe Bryant, Grant Hill e Anfernee Hardaway… esses três tem algo parecido comigo, mas dependerá de como trabalharão essas características para serem os melhores jogadores do basquete”.

Jordan, porém, não aceitava de bom grado o debate. “Não importa o que faça a NBA em termos de promovê-los, não podemos enganar os torcedores. O jogo dirá quem é quem e é um perigo porque a credibilidade do esporte pode ser afectada: o jogo deles terá que evoluir até essa etiqueta que a liga colocou neles”.

Dos três, o que teve a carreira mais destacada foi Kobe Bryant. A lenda do Los Angeles Lakers conquistou cinco títulos da NBA, além de ter sido convocado para o All-Star Game em 18 oportunidades, além de ter sido 2 vezes MVP das Finais e selecionado 11 vezes para o time ideal da temporada.

Hardaway conquistou uma carreira sólida na NBA e George Hill sofreu muito com lesões gravíssimas que atrapalharam seu desenvolvimento.

Fonte: ESPN