Krav Magá São Roque: técnica israelense ensina crianças a agir em situação de risco

Correr, pular cela, rastejar no chão, fazer abdominais, flexão de braço, treino de reflexo e alongamento. Cansou? Isso é só o começo. Nas aulas de Krav Magá, crianças e adultos treinam e fazem os mesmos exercícios, porém com as crianças trabalhamos a atividade lúdica também.

Não tem moleza para ninguém. A arte utilizada pelo Exército de Israel, para ser usada como técnica de defesa em guerras é ensinada também desde a década de 1960 aproximadamente, a quem não é do Exército. Nas aulas, os alunos, em duplas, praticam os movimentos da modalidade, como “soltura de estrangulamento”, “defesa contra faca” e “defesa contra ataque de grupo”.

Esses nomes um pouco assustadores referem-se a situações que podem ocorrer nas ruas. Algumas crianças começaram por algum problema, como baixa autoestima, falta de confiança, ou ate mesmo já foram agredidas ou sofreram Bullying. Após um tempo de treino as crianças se sentem mais preparadas para lidar com essas situações, afirma o professor Osmar Kakuhama Filho Responsável pelo Krav Maga na cidade de São Roque.

“As crianças são orientadas a reagirem de acordo com o seu conhecimento” “Com o passar do tempo, elas adquirem autocontrole e aprendem a ficar calma em momentos de risco”, além de melhorarem a disciplina, autoconfiança e atenção dentre vários outros benefícios que a arte traz. Saiba onde praticar o Krav Maga Original em São Roque :

www.kravmagasr.com, no Centro de Krav Maga São Roque.