Mairinque vence pela categoria sub-17 na Copa Independência

Em jogo válido pela segunda da Copa Independência de Futebol, a equipe organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo – SMELT de Mairinque venceu na categoria sub17 a Escolinha Futebol Guarani Campinas de Cabreúva por 1 a 0. A partida aconteceu no sábado (16) no Campo do Estrela, Bairro Marmeleiro.

O gol mairinquense foi marcado pelo atleta Gabriel Kaan e ao jogo foi marcado pelo bom desempenho defensivo e emocional da equipe, que conseguiu neutralizar todas as chances do adversário, mesmo quando muito pressionados.

Ainda no mesmo dia, Mairinque enfrentou a equipe de Cabreúva na categoria sub13, sendo derrotada pelo placar de 3 a 1. O único gol do time local foi anotado por Leandro Pecoralli.

De acordo com o técnico Vicente Feitosa, a qualidade dos adversários proporcionou um desafio para os atletas mairinquenses, que precisaram focar em estratégias defensivas e intensidade na marcação para conquistar os resultados. “No sub17, o trabalho motivacional dentro do vestiário ajudou a mudar o ânimo dos garotos, fazendo com eles entendessem o comportamento dos oponentes e assim tomassem as melhores decisões durante a partida.

No sub13, essa situação se repetiu, mas infelizmente, os atletas de Cabreúva foram mais felizes e decisivos em alguns lances, o que lhes garantiu a vitória. Vamos seguir com o nosso trabalho, buscando corrigir as falhas apresentadas, para a próxima rodada”.

Mairinque volta aos campos neste sábado (23), a partir das 8h para enfrentar a equipe CSD Alumínio nas categorias sub9, sub11, sub13, sub15 e sub17. Os jogos acontecem no Campo do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM.