Mairinquenses representam a Seleção do Brasil em torneio paralímpico de natação

Os mairinquenses Marisete Pereira e Eduardo Veras participaram na última semana da primeira etapa do Festival Tubarão Paralímpico, realizada na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro – CPB, localizado em São Paulo. O evento contou com a presença de mais de 300 atletas de diferentes deficiências (física, visual e intelectual), além do medalhista paralímpico Clodoaldo Silva, que foi o responsável pela entrega da premiação.

Na ocasião, Marisete e Dudu representaram a base da seleção brasileira nas provas de 50m livre, 25m costa e 25m peito.  

De acordo com Fabiano Quirino, técnico da equipe de natação, esse é um evento que busca fomentar a prática do esporte ao pessoal novo. “Tem bastante gente inscrita que nunca participou de um evento oficial do CPB, então, para alguns, é o primeiro contato com uma competição”, disse.

O Professor do Projeto SuperAção – Esportes Adaptados de Mairinque, Anderson Bruno, ressalta que essa foi uma ótima oportunidade para os atletas crescerem e ganharem experiência. “ A Marisete já participa de competições em nível nacional e aproveita esses festivais para transmitir um pouco da sua experiência aos novos atletas, como é caso do Dudu, que está começando a competir”.  

O nome do Festival é uma homenagem ao atleta Clodoaldo Silva, também conhecido como Tubarão Paralímpico, um dos grandes nomes do paradesporto nacional.